Page is loading...

Conhecer a Deus, a Sua Grandeza e a Sua Misericórdia

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Ó povo meu! Por certo que não haverá profeta depois de mim, nem comunidade depois da vossa. Portanto, empenhai-vos em adorardes o vosso Senhor, realizai as vossas cinco orações diárias, jejuai o mês prescrito (de Ramadan), peregrinai a Casa do vosso Senhor, dai o zakat (donativo religioso) dos vossos bens a fim de purificar as vossas almas e obedecei aos dotados de autoridade dentre vós para que entreis no Paraíso do vosso Senhor”.

Al-Khisal, p. 152

Disse o Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “Bem-aventurado seja aquele que consagra, sincera e totalmente, para Allah todo o seu trabalho, o seu conhecimento, o seu amor, as suas mágoas, o ato de receber e de renunciar, as suas palavras, seu silêncio, suas ações e suas declarações”.

Bihar al-Anwar, 77, p. 289

Disse o Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “Ter em mente a Grandeza do Criador faz com que as criaturas te pareçam insignificantes”.

Nahjul-Balagah, Seção das Máximas, p. 129

Disse o Imam Jafar as-Sadiq (A): “O coração é o recinto sagrado de Deus. Assim, pois, não hospedeis no recinto sagrado de Deus outro que não seja Ele”.

Bihar al-Anwar, v. 70, p. 25

Disse o Imam Jafar as-Sadiq (A): “Nossos verdadeiros seguidores são aqueles que, quando a sós, recordam-se de Deus abundantemente”. (Isto é, quando não há nada que os impeça de cometer pecados, a recordação de Deus os impede da prática dos mesmos).

Bihar al-Anwar, v.93, p. 162

Disse o Imam Muhammad al-Baqir (A): “Juro por Deus, Exaltado seja, que Ele não espera das pessoas senão duas virtudes: que Lhe reconheçam as bênçãos, de modo que Ele aumente as Suas bênçãos (derramada) sobre eles; e que Lhe reconheçam os seus pecados, de modo que Ele os perdoe”.

Al-Kafi, v. 2, p. 426

Disse o Imam al-Husayn (A): “Por certo que Deus, Exaltado seja, não criou os humanos senão para que O reconheçam e quando eles O reconhecem, eles O adoram e quando eles O adoram, não sentirão a necessidade de adorar nenhum outro além d’Ele”.

Safinat al-Bihar, v. 2, p. 180

Disse o Imam ‘Ali ibn al-Husayn (A): “Se salva da aniquilação o crente que possui três qualidades: o testemunho de que não há divindade além de Deus, Único e sem parceiros; a intercessão do Mensageiro de Deus e a abundância da Misericórdia de Deus”.

Safinat al-Bihar, 517

Share this page