Page is loading...

A Oração da Meia-Noite

Disse o Mensageiro de Deus (S): “A honra do crente está no ato dele se levantar à noite (para orar) e sua grandeza está em não necessitar das pessoas”.

Bihar al-Anwar, vol. 77, p. 20

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “Quem dorme demasiadamente durante a noite se privará de uma ação (oração da meia-noite) que ele não poderá realizar durante o dia”.

Ghurar al-Hikam, p.289

O Imam as-Sadiq (A) disse que Deus, Imponente e Majestoso, disse a Moisés, o filho de Imran, numa revelação: “Ó filho de Imran! Mente aquele que diz Me amar, mas quando cai a noite, Me negligencia”.

Bihar al-Anwar, vol. 13, p. 329

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Nunca percam as orações da meia-noite, pois, em verdade, o verdadeiro perdedor é aquele que perde (os benefícios) da oração da meia-noite”.

Bihar al-Anwar, vol. 83, p. 127

Disse o Imam as-Sadiq (A): “O Mensageiro de Allah (S) pediu para Gabriel pregar (algo) para ele e ele disse: ‘Ó Muhammad, viveis da forma como vos aprouver, mas vós certamente ireis morrer; ameis qualquer coisa que vos aprouver, mas vós certamente ireis vos separar disso; fazeis qualquer coisa que vos aprouver, mas vós certamente ireis vos encontrar com isso (e receber a respectiva recompensa). A honra do crente está nas suas orações da meia-noite e a sua nobreza na sua abstenção de (arruinar) a reputação alheia”.

Al-Khisal, p. 7

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Há três coisas que são a honra do crente e o seu ornamento tanto neste mundo quanto no outro: orações ao final da noite (orações noturnas), não cobiçar aquilo que as pessoas possuem e o amor (e a liderança) de um Imam da família de Muhammad”.

Bihar al-Anwar, vol. 75, p. 107

Share this page