Page is loading...

A Fé em Deus e Obter a Sua Complacência

Disse o Imam as-Sadiq (A): "Narrou-me meu pai de seu pai, que um homem de Kufa escreveu a seu pai, al-Husayn ibn ‘Ali, pedindo-lhe para que ele o informasse a respeito do bem deste mundo e do próximo. Ele (A) escreveu (em resposta): ‘Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. Certamente, quem procura a complacência de Deus mesmo implicando isso no desgosto das pessoas, Deus lhe fará não necessitar das pessoas. Porém, aquele que procura a complacência das pessoas implicando isso no desgosto de Deus, em verdade, Deus delegará os seus assuntos nas mãos das pessoas, Wassalam’”.

Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 208

Disse o Imam ‘Ali ibn Al-Husayn (A): “Quem age em conformidade com aquilo que Deus prescreveu para ele, se conta entre os melhores indivíduos”.

Al-Kafi, vol. 2, p. 81

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Aquele que ama pela causa de Deus, se aborrece pela causa de Deus e faz caridades pela causa de Deus, se encontra entre aqueles cuja fé é perfeita”.

Al-Kafi, vol. 2, p. 124

Disse o Imam Al-Hasan al-Askari (A): “Não há qualidade mais superior que essas duas: a fé em Deus e ser benéfico aos muçulmanos”.

Bihar al-Anwar, vol. 17, p.218

Share this page