Page is loading...

O Conhecimento e a Virtude de Ensiná-lo

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Aquele que possui um conhecimento sobre um determinado assunto e o esconde quando é perguntado será refreado com rédeas de fogo”. (Conseqüentemente, se uma pessoa possui uma informação que pode ajudar uma pessoa desorientada e melhorar a sua situação, mas permanece em silêncio, certamente cometeu um grande pecado).

Al -'Ithna-'Ashariyyah, p. 11

Disse o Mensageiro de Deus (S): “O Alcorão é a universidade de Deus, assim, pois, aprendei tanto quanto possais nessa universidade”.

Bihar al-Anwar, vol. 92, p.19

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Por certo que dentre os feitos e boas ações que continuarão a alcançar o crente depois da sua morte estão: um conhecimento que haja ensinado e difundido, um filho probo que haja deixado e um Alcorão que haja legado como herança”.

Sunan al-Ibn-Majeh, vol. 1, p. 88

Narrou Abdussalan que escutou o Imam ar-Rida’ (A), o oitavo Imam, dizer: “Que a misericórdia de Deus esteja sobre o servo que mantém vivo nossos preceitos”. Disse- lhe: “E como se mantém vivo vossos preceitos?”. O Imam respondeu: “Aprendei nossas ciências e ensinai-as as pessoas que, por certo, que se as pessoas conhecessem a benevolência das nossas palavras, elas certamente nos seguiriam”.

Ma'ani al-Akhbar, p.180 & 'Uyun-il-Akhbar-ir-Rida, vol.1, p. 207

Share this page