Page is loading...

Servir às Pessoas

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Quem reconforta o seu irmão de uma aflição na vida terrena, Deus lhe reconfortará de uma das aflições do Dia da Ressurreição”.

Shahab al-Akhbar, p. 194

Disse o Imam Al-Husayn (A): “O fato de as pessoas necessitarem de vós é uma das benções de Deus para vós, com efeito, não vos angustie em função dessas benções”.

Bihar al-Anwar, vol. 74, p. 318

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “Que nenhum de vós sobrecarregue o seu irmão com o feito de ter que pedir, se é que conhece a sua necessidade”.

Bihar al-Anwar, vol. 74, p. 166

Imam as-Sadiq (A) narrou dos seus antepassados, os quais narraram do Mensageiro de Deus (S), o qual disse: “Aquele que alimenta um crente para saciá-lo, Deus lhe alimentará com os frutos do Paraíso; aquele que o vista para cobrir a sua nudez, Deus lhe concederá roupas de seda e de brocado; aquele que mata a sede de um crente, Deus lhe dará de beber do ‘néctar selado’, e aquele que o ajuda ou o alivia de uma aflição, Deus lhe colocará sob a sombra do Seu Trono no dia em que não haverá sombra além da Sua”.

Bihar al-Anwar, vol. 74, p. 382

Disse o Mensageiro de Deus (S): “As criaturas são os dependentes do sustento de Deus, com efeito, a criatura mais amada por Deus é aquela que é prestativa aos dependentes de Deus e que faz os membros da família de uma casa feliz”.

Al-Kafi, vol. 2, p. 164

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Aquele que ajudar um crente, Deus, Imponente e Majestoso, lhe removerá setenta e três aflições; uma neste mundo e setenta e duas aflições quando acontecer a Grande Aflição, (no dia) em que as pessoas estarão ocupadas consigo mesmas (no Outro mundo)”.

Al-Kafi, vol. 2, p.199

Share this page