Page is loading...

A Amamentação

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Assim és, no período entre a sua gravidez e o parto e até que ela deixa de amamentar a criança, a mulher tem uma recompensa como a de um soldado que pela causa de Deus protege as fronteiras do Islam. Se ela morrer durante esse período, ela terá a posição de um mártir”.

Man La Yahduruhul Faqih, vol. 3, p. 561

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “Não há leite do qual um menino mama com mais bênçãos do que o leite da sua mãe”.

Wasa'il-ash Shi'ah vol. 21, p. 452

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Quando uma mulher engravida, ela tem a posição de um guerreiro que jejua durante o dia, permanece erguido à noite orando e combate com seus bens e pessoa no caminho de Deus. Depois, quando ela dá a luz, haverá para ela tão grande recompensa junto a Deus que ela não pode conceber quão magnífico ela será. Quando ela amamenta (a criança), ela terá por cada mamada o equivalente à libertação de um escravo da descendência do profeta Ismael (A). E quando completa a sua amamentação, um anjo ao seu lado lhe diz para recomeçar a ação novamente, pois certamente ela foi perdoada”.

Bihar al-Anwar, vol. 104, p. 106

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Não há para o bebê melhor leite que o leite da sua mãe”.

Mustadrak al-Wasa'il, seção 48

Share this page