Page is loading...

Ajudar a que se Estabeleça um Matrimônio

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Aquele que se esforça para unir dois crentes muçulmanos num casamento legítimo, de modo que eles se casem sob a divina lei, Deus lhe casará com uma huri de grandes olhos e haverá para ele a recompensa de um ano de adoração por cada passo que ele dê ou cada palavra que ele pronunciar”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 221

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “A melhor das mediações é que intercedas entre duas pessoas em um (assunto de) casamento, de modo que ambos se casem sob a lei de Deus”.

Al-Tahthib, vol.7, p. 415 & Al-Kafi, vol. 5, p. 331

Disse o Imam Al-Kadhim (A): “No Dia do Juízo, o Dia em que não haverá nenhuma sombra, exceto a sombra de Deus, três pessoas tirarão proveito da sombra do Trono de Deus: o homem que propiciou o casamento do seu irmão muçulmano, ou aquele que o haja servido, ou aquele que guardou seus segredos por sua causa”.

Bihar al-Anwar, vol. 74, p. 356

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Quem propicia o casamento de um solteiro estará entre aqueles a quem Deus olhará (com misericórdia) no Dia da Ressurreição”.

Al-Tahthib, vol. 7, p. 404

Disse o Imam Al-Kadhim (A): “No Dia da Ressurreição, Deus terá uma sombra especial de misericórdia sobre a qual ninguém residirá senão os profetas, ou os seus sucessores, ou um crente que tenha libertado um escravo crente, ou um crente que tenha pagado a dívida de outro crente ou um crente que uniu em casamento um crente solteiro”.

Bihar al-Anwar, vol. 74, p. 356

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Aquele que procura unir dois crentes muçulmanos em casamento legítimo para que eles se casem sob a lei divina, Deus lhe casará com mil huris (donzelas do Paraíso com olhos largos e negros), cada uma das quais estará em um castelo de pérolas e rubis”.

Wasa'il ash-Shi'ah, vol. 20, p. 46

Share this page