Page is loading...

A Intenção do Homem ao Casar-se

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Quem casa com uma mulher tão-somente por sua beleza (independente da sua fé), não chegará a ver (ganho) naquilo que ele gosta; quem casa com uma mulher tão-somente por sua riqueza, Deus o abandonará com aquela riqueza somente. Com efeito, cabe a vós procurardes uma esposa religiosa”.

Al-Tahthib, vol. 7, p.399

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Quem casar com uma mulher procurando a sua riqueza, Deus o abandonará apenas com aquela riqueza”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 333

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Quem casar com uma mulher por sua riqueza, Deus o abandonará apenas com ela; quem casar com uma mulher (somente) por sua beleza, irá ver nela o que não lhe apraz; mas quem casar com uma mulher por sua religião, Deus reunirá tudo isso para ele”.

Al-Tahthib, vol. 7, p. 399

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Quem casar com uma mulher (somente) por sua beleza, Deus fará com que a beleza daquela mulher seja objeto de dano e confusão para ele”.

Wasa'il-ash Shi'ah, vol. 20, p. 53
Disse o Imam As-Sajjad (A): “Quem se casa pela causa de Deus, Imponente e Majestoso, e para fortalecer os laços de parentesco, Deus o premiará com a coroa da glória e da honra”.

Man La Yahduruhul Faqih, vol. 3, p. 385

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Não vos caseis com uma mulher somente por sua beleza, visto que sua beleza pode causar nela impiedade, nem vos caseis pela sua riqueza porque sua riqueza pode causar nela desobediência; mas caseis com uma mulher religiosa pela sua fé”.

Al-Muhajjat al-Bayda, vol. 3, p. 85

Share this page