Page is loading...

Respeitar a Esposa

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Ai da mulher que aborrece o seu marido e feliz é a mulher cujo marido está contente com ela”.

Bihar al-Anwar, vol. 8, p. 310

Disse o Mensageiro de Deus (S): “ Quem tem duas esposas e não as trata equitativamente ao dividir sua pessoa e seus bens entre elas, será ascendido no Dia da Ressurreição acorrentado, com a metade do seu corpo encurvado até ingressar no Inferno”.

Bihar al-Anwar, vol. 7, p. 214

Disse o Imam al-Baqir (A): “Quem tomar uma mulher como esposa, que a respeite, já que a esposa de cada um de vós é como uma (delicada) boneca. Assim, pois, quem casar com uma mulher, que não a arruineis nem a desonre”.
Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 224

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “Sede cordiais com elas em qualquer caso e falai com elas de forma benévola, talvez assim elas melhorem as suas atitudes”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 223

Imam Musa ibn Jafar (A) narrou do seu pai (A) que narrou do Mensageiro de Deus (S): “Sempre que a fé do homem aumenta, sua estima pelas mulheres (também) aumenta”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 228

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Há três coisas deste mundo que eu aprecio: as mulheres, o perfume e o consolo dos meus olhos que se encontram na oração”.

Al-Khisal, vol. 1, p. 183; Bihar al-Anwar, vol. 76 p. 141

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “O pior homem é aquele que confina a sua família”.

Nur al-Absar Shablanjy

Share this page