Page is loading...

A Esposa e Agradar o seu Marido

Disse o Imam al-Baqir (A): “Não há intercessor para a mulher mais efetivo ante Deus que a complacência do seu marido”.

Bihar al-Anwar, vol. 81, p. 345

Imam Abu Al-Hasan ar-Rida’ (A) narra do Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “A melhor de vossas mulheres é a que possui cinco qualidades”. Perguntaram ao Amir al-Mu’minin (A) quais eram aquelas cinco qualidades e ele (A) respondeu: “(1) É aprazível, obediente, humilde e econômica para seu marido; (2) tem bom temperamento para com ele; (3) é cooperativa e prestativa nos momentos de dificuldade; (4) toda vez que seu marido está irritado ou depressivo, ela não descansa até encontrá-lo feliz e satisfeito; (5) quando seu marido está ausente, ela protege os seus pertences na sua ausência. Tal mulher é uma agente de Deus e o agente de Deus jamais será frustrado (isto é, será bem remunerado)”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 324

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Toda mulher que passa a noite encontrando o seu marido irritado com ela, com razão, não terá a sua oração aceita até que ele esteja satisfeito com ela”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 507

Disse o Mensageiro de Deus (S): “O direito do homem sobre a mulher é que esta acenda a lâmpada, prepare a comida, que lhe receba à porta da casa com uma conversação agradável e que evite negar a si mesma para ele se não for por uma razão (justificada)”.

Makarim al-Akhlaq, vol. 2, p. 246

Disse o Mensageiro de Deus (S): “A mulher não observa o direito de Deus, Imponente e Majestoso, até que observe o direito do seu marido”.

Mustadrak al-Wasa'il-ash Shi'ah, vol. 14, p. 257

Disse o Imam al-Baqir (A): “Certa feita uma mulher veio até o Profeta (S) e disse: ‘Ó Mensageiro de Deus! Qual é o direito do marido sobre a sua mulher?’. Então, ele lhe respondeu: ‘Que ela lhe obedeça e não lhe ofenda’”.

Wasa'il-ash Shi'ah, vol. 10, p. 527

Share this page