Page is loading...

As Características de Uma Boa Esposa

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Não há mulher que sirva a seu esposo um copo d’água sem que isso seja para ela melhor que a adoração de um ano jejuando durante o dia e se mantendo de pé rezando durante a noite”.

Wasa'il-ash Shi'ah, vol. 20, p. 172

Disse o Mensageiro de Deus (S): “… E é seu dever (da mulher para com seu marido) que se perfume com seus melhores perfumes, que se vista com suas melhores roupas, que se ornamente com seus melhores adornos e que esteja a sua disposição seja de dia, seja de noite”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 508

Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): “A Jihad (luta pela causa de Deus) de uma mulher é ser boa esposa”.

Nahjul-Balagha, dito 494

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Disse Deus, Imponente e Majestoso: ‘Quando eu quero reunir para um muçulmano o bem deste mundo e do Outro, Eu lhe concedo um coração piedoso, uma língua agradecida, um corpo paciente ante as aflições e uma esposa crente que lhe alegra quando ele a vê e que lhe protege no tocante a si mesma e a seus bens quando ele está ausente’”.

Usul al-Kafi, vol. 5, p. 327

Disse Fátima al-Zahra (que a paz de Deus esteja com ela) ao seu marido, o Imam ‘Ali: “Que minha alma seja sacrificada por ti e que minha pessoa seja uma proteção para tua! Ó Abul Al-Hasan! Quando te encontrares em boa situação, estarei contigo e quando te encontrares em má situação, estarei contigo (também)”.

Al-Kawkab Ad-Durri, vol. 1, p. 196

Disse o Imam as-Sadiq (A): “Maldita seja! Maldita seja a mulher que molesta seu marido e lhe entristece! E bem-aventurada seja! Bem-aventurada seja a mulher que respeita seu marido, não lhe fatiga e lhe obedece em todas as circunstâncias!”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 252

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Por certo que a melhor de vossas mulheres é a que tem muitos filhos, a carinhosa, a que guarda segredos e é piedosa. Ela obedece ao seu marido e é honrosamente querida em sua família. Quando ela está com seu marido, ela revela seus atrativos, mas os oculta de qualquer outro que não seja ele. Ela ouve suas palavras e obedece às suas instruções. Quando a sós, ela se veste elegantemente e fica ávida por lhe oferecer generosamente tudo que ele quiser dela. Ela freqüentemente está enfeitada (para ele) e não se comporta vulgarmente como o pode fazer um homem”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 235

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Dentre as coisas prósperas de um homem muçulmano está uma esposa piedosa, uma casa ampla (confortável), uma montaria agradável e um filho virtuoso”.

Bihar al-Anwar, vol. 104, p. 98

Disse o Mensageiro de Deus (S): “A Jihad (luta pela causa de Deus) de uma mulher é ser boa esposa e a pessoa que tem mais direito sobre ela dentre todos é o seu marido”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 256

Share this page