Page is loading...

Recatar o Olhar e Conservar a Modéstia

Disse Deus, Elevado seja: “Dize aos crentes que recatem seus olhares e conservem seus pudores; isso é o mais puro para eles. Certamente, que Deus está inteirado de tudo quanto fazem”. Surata An-Nur, (24: 30)

Disse o Imam as-Sadiq (A): “O olhar ilícito (a uma pessoa do sexo oposto) é uma das flechas envenenadas de Satanás. Quem se abstiver disso pela causa de Deus, Imponente e Majestoso, e não por outra coisa, Deus lhe dará uma fé tal cujo sabor lhe causará prazer”.

Man La Yahduruhul Faqih, vol. 4, p. 18

Disse o Imam as-Sadiq (A): “A fornicação dos olhos é olhar ilícito (concupiscente), a fornicação da boca é o beijo ilícito (de um não-Mahram) e a fornicação das mãos é o tocar (as mãos ou outros membros de um não-Mahram), independente de a resposta da genitália confirmar isso ou não”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 559

Disse o Imam al-Baqir (A): “O Mensageiro de Deus (S) amaldiçoou o homem que olha as partes íntimas de uma mulher que não lhe é lícita, o homem que trai o seu irmão no tocante a sua esposa e o homem de quem as pessoas necessitam (em função da sua posição) e o qual lhes pede suborno (pela ajuda prestada)”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 559

Share this page