Page is loading...

A Comunidade dos Muçulmanos no Final dos Tempos

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Chegará um tempo para as pessoas em que os clérigos não serão respeitados senão pela sua boa indumentária; não escutarão o Alcorão senão pela voz agradável e não adorarão a Deus senão no mês de Ramadã.

Suas mulheres não terão recato, seus pobres não terão paciência, seus ricos não serão generosos, não se contentarão com o pouco e nem se satisfarão com o muito. Sua preocupação será o seu estômago, sua religião será seu dinheiro, suas mulheres serão sua Qiblah (direção da oração), suas mesquitas serão suas casas e fugirão dos seus líderes religiosos assim como cordeiros fogem dos lobos.

Quando isso acontecer, Deus lhes afligirá com três coisas: a primeira é que lhes despojará da benção das suas riquezas, a segunda é que lhes dominará um governante tirano e a terceira é que sairão deste mundo sem possuir (verdadeira) fé”.

Waqayi' al-'Ayyam, p. 439

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Chegará um tempo para minha comunidade no qual seus governantes praticarão a tirania, os clérigos a cobiça e a pouca piedade, suas pessoas devotas (agirão) com hipocrisia, seus comerciantes, a usura e a dissimulação dos defeitos na venda e na compra e suas mulheres estarão ocupadas com os ornamentos mundanos. Então, nesse momento, os malfeitores dentre eles lhes dominarão e os benfeitores dentre eles suplicarão, mas não serão respondidos”.

Bihar al-Anwar, vol. 23, p. 22

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Chegará um tempo para minha comunidade no qual se apegarão a cinco coisas e esquecerão outras cinco: se apegarão ao mundo e esquecerão o Outro mundo; se apegarão à riqueza e esquecerão (o Dia do) Cômputo; se apegarão às mulheres e esquecerão as huries (do Paraíso); se apegarão às mansões e esquecerão os sepulcros; e se apegarão a si mesmos e esquecerão de Deus. Esses não gostam de mim e eu não gosto deles também”.

Al-Ithna 'Ashariyyah, p. 202

Share this page