Page is loading...

O Bom Caráter e Seus Bons Frutos

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Certamente que o servo mediante o seu bom caráter pode alcançar a posição daquele que jejua durante o dia e permanece de pé orando durante a noite”.

Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 373

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A) ao seu filho, Imam Al-Hasan (A): “Ó filho meu! Não há riqueza maior que o intelecto, nem pobreza igual à ignorância. Nenhum terror é pior que a arrogância, nem há vida mais agradável que ter bom caráter”.

Bihar al-Anwar, vol. 78, p. 111

Disse o Imam Al-Hasan ibn ‘Ali (A): "Por certo que o melhor dos atos é ter bom caráter”.

Al-Khisal, p. 29

Disse o Imam Amir al-Mu’minin ‘Ali (A): "O bom caráter reside em três virtudes: evitar o ilícito, procurar o lícito e ser justo com os membros da família”.

Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 394

Disse o Imam ‘Ali ibn Husayn , o quarto Imam (A): "As boas palavras incrementam a riqueza, aumentam o sustento, adiam a morte, geram amor entre os membros da família e fazem a pessoa ingressar no Paraíso”.

Al-Khisal, p. 317

Disse o Imam as-Sadiq (A): "Há três coisas que se a pessoa se apresentar ante Deus com uma só da mesma, Deus lhe torna obrigatório o Paraíso: caridade apesar de estar na pobreza, um bom caráter com todas as pessoas e justiça para consigo mesmo”.

Al-Kafi, vol. 2, p. 103

Disse o Mensageiro de Deus (S): "O que mais fará com que a minha comunidade entre no Paraíso é o temor a Deus e o bom caráter”.

Al-Kafi, vol. 2, p. 100

Share this page