read

O Matrimônio: a Chave da Misericórdia Divina e a Boa Moral

Disse o Mensageiro de Deus (S): “São abertas as portas do céu da misericórdia em quatro momentos: quando cai a chuva, quando o filho olha afavelmente a face dos seus pais, quando se abre a porta da Caaba e quando o casamento (ocorre)”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 221

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Casai vossos filhos, visto que Deus melhorará a sua moral, ampliará o seu sustento e incrementará o seu senso de honra”.

Bihar al-Anwar, vol. 103, p. 222

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Casai e dai as vossas filhas em casamento, pois é uma grande fortuna para qualquer homem muçulmano dar sua filha (ou irmã) em casamento”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 328

Disse o Mensageiro de Deus (S): “Não há nada mais querido para Deus, Imponente e Majestoso, do que uma casa cimentada no Islam por meio do casamento; e não há nada mais detestável para Deus, Imponente e Majestoso, que uma casa destruída no Islam pela separação (isto é, o divórcio)”.

Al-Kafi, vol. 5, p. 328